A miopia das empresas brasileiras

resposta rápida, pensamento de curto prazo. É assim que vejo as empresas brasileiras trabalharem. Acredito que seja por pouca segurança que o Brasil ofereçe mas aqui se pensa assim: explorar o máximo possível, o mais rápido possível e a qualquer preço.
E é assim que as empresas trabalham, tratam o amibiente, os clientes e os funcionários. Triste mas muito comum. Sem respeitar o funcionário, deixando o lado humano só observando o lucro imediato que esse pode fornecer; querendo tirar o máximo possível dos clientes deixando de lado valores e sem pensar que no longo e médio prazo esse cliente não voltará e não trará novos clientes; comprando produtos mais baratos mesmo que sem boa proced6encia ou sem se preocupar a fonte desses preços baixos que muitas vezes seria abuso de mào de obra, sonegação, roubo etc.
É estranho que ate’as empresas estrangeiras que tem um pensamento excelente quanto a sua importância a sociedade e no tratamento de seus funcionários mudam completamente quando entram no Brasil, elas se "adaptam" perfeitamente e fazem o que nunca ousariam fazer em seu próprio país.
Parece que ser correto, ter valores, fazer o que é certo dá muito trabalho, e ouvi dizer que quem trabalha muito pouco enrriquece.
Eu, pessoalmente, prefiro o caminho mais dificíl, mais trabalhoso, não me importo com isso, afinal prefiro ser feliz do que rico.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s