Wagner Pensa Hirata

Love and Bike Lifestyle

The Patriot

Patriota do Grego patriótes
s. 2 gén.,
pessoa que ama a sua pátria;
pessoa que serve a sua pátria e que por ela se sacrifica.
 
Tenho estado em crise esses dias, fico me perguntando: "eu sou um patriota?…"
Todo dia que acordo de manhã ao me lado na parede está estendida uma bandeira do Brasil, com certeza sei que isso não me faz um "patriota".
Eu admito não conheçer o Hino do Brasil por completo, mesmo sua maior parte, também tenho certeza que isso não me faz que não seja um patriota.
Eu tinha certeza que quando eu fosse aos EUA eu teria uma outra visão de tudo, principalmente do Brasil. Mas uma visão, crítica de como poderiamos ser se a nossa história nos ajudasse, o que não é um fato. Mas esse é um problema desde a colonização.
Mas voltando a atualidade, o que eu sei quanto ao meu "Patriotismo": eu realmente amo o Brasil, amo minha gente mas esse amor me faz ser crítico. Agora eu tenho olhos para ver, não consigo mais me enganar e sou realista. Vejo os tantos problemas no Brasil como políticos e de educação principalmente que impede nosso desenvolvimento justo mantendo a eterna desigualdade social.
As vezes penso como poderiamos ser como um país mais justo, faço comparações, e penso nas mudanças necessárias e penso: "nós não estamos nem no caminho", e isso é triste por que esse realismo me tira toda a esperança. Nós temos que melhorar tantas coisas: leis, pensamentos, politica, atitudes e tudo isso só poderia vir através da educação; e com a educação que temos hoje no Brasil digo não estamos nem no caminho, podemos se passar 5 mil anos e não melhorariamos.
Se o Brasil tivesse um investimento concreto na educação básica e média poderiamos colher os frutos em 20 a 30 anos.
"Eu sirvo a minha patria?", eu respeito meus compatriotas? eu respeito minha cidade, conservando e mantendo? eu pago meus impostos? pago direitos autorais do que eu escuto e vejo? não jogo papel na rua? eu voto o melhor possível? me dôo quando posso e acredito ser necessário?
é… talvez esteja faltando um pouco de sacrificio…
Navegação de Post Único

Comente:

