Wagner Pensa Hirata

Love and Bike Lifestyle

Liderança #I

O comportamento injusto e parcial afasata as pessoas, e quando esse comportamnto vem de um líder pois não segue a regra básica da liderança: o exemplo, a menos que esse seja um exemplo a ser seguido.

Esse comportamento, além de ser um mal exemplo, afasta os funcionários. Esses não confiam em seu lider e não se sentem avontade com esse, como escapatória o escape dos empregados será seus colegas onde esses comentará comportamentos e atitudes contribuindo para um clima organizacional negativo.
Tudo isso seria facilmente resolvido com um diálogo entre as duas partes, dialogo respeitoso e igualitário. Com isso não averia a necessidade do funcionário procurar outras fontes para descrever assuntos mal resolvidos, traria respeito e sentimento de cuidado do lider. Mas isso só é possivel com um cuidado verdadeiro do líder, se importando e procurando soluções reais aos seu funcionário, não fazendo isso por obrigação ou costume, o que será sentido pelo funcionário no medio e longo prazo.
 
Outros comportamentos que atrapalham o crescimento profissional:
  • comportamento arrogante
  • postura defensiva
  • insensibilidade ao outro
  • achar que uma ompetência é suficiente
  • administração excessiva (centralização de decisão)
Para a liderança, posso citar também um comportamento muito comum de chefes, quando esses sentem a necessidade de provar o seu poder, força e superioridade hierarquica. Muitos líderes o fazem por insegurança, imaturidade e baixa estima gerando um clima organizacional negativo.
Anúncios

Navegação de Post Único

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: