O Cristianismo começa com um “Bom Dia!…”

Pra mim nunca foi natural dizer “Bom Dia”, talvez por sentir isso tão artificial nas pessoas. Sempre me contentei em falar “tudo bem?” ou “beleza?”.
Hoje é feriado em São Paulo mas mesmo assim tive que ir trabalhar, e estou indo de ônibus para o trabalho, algo incomum ter que deixar minha bicicleta. Ao embarcar falei, como sempre, obrigado ao motorista e por frações de segundo pensei em dizer “Bom Dia” a ele, mas exitei.
Sempre pensei que devia dar bom dia ao motorista e ao cobrador mas nunca o fiz, eu acredito que por medo mesmo. medo de ser ignorado, medo de ser reprovado e medo de ser questionado. Sempre me satisfiz em olhar e fazer uma cara positiva para eles, mas hoje acho que isso já não é suficiente.
Mas depois do que ocorreu hoje pensei por que não disse “Bom Dia” ao motorista?… Pensei que perdi a oportunidade de lhe desejar um bom dia de trabalho; pensei que com minhas palavras ele poderia receber um bom dia; pensei que ele poderia dizer que seu dia não seria bom por que teria que trabalhar, até pensei na resposta.
Mas eu tomei uma decisão, a partir de hoje tentarei, além de minha timidez, falar “Bom Dia”. Vou ir além de mim por um bom dia de um desconhecido.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s