Algo a melhorar – O Poder da língua

Something to improve – The Tongue Power

Todos têm “algo a melhorar” para que se possa andar, evoluir e atingir o alvo.

Outro dia fiquei irritado por ouvir palavras grosseiras e mal educadas de um indivíduo, mesmo sem merecer. Controlei-me para não falar besteira, mas ainda fiquei com aquele sentimento de injustiçado. Depois pensei que poderia ter dito isso, ter dito aquilo, para me defender; pior para ofender, naquela discreta vingança proporcionada pela baixa estima que pede para que provemos o que estamos certos, mas eu não o fiz.

Quando sofremos alguma injustiça é normal nos sentirmos incomodados, mas depois de todo esse ocorrido eu pensei: eu sou juiz para julgar alguém?… Eu conheço meus objetivos e sei que eu não estou aqui para isso “julgar”, não tenho e não quero julgar nem punir ninguém. O meu objetivo pede uma atitude de autocontrole, autocrítica para que eu possa melhorar a cada dia, esse é meu objetivo.
Então eu olhei para traz e pensei que fiz certo em me controlar não discutir e ofender de volta, e lamentei por algumas pessoas terem esse tipo de atitude. Então me arrependi sim, me arrependi por me achar injustiçado e pensar em dizer más palavras para provar que estava certo.
“A língua é perigosa, não devo agir e forma indisciplinada e falar tudo que penso, algumas pessoas sentem orgulho por agir assim, mas isso pode trazer grandes arrependimentos e situações irreparáveis.” (Tiago 3:6)
Por isso não preciso me ofender com o que os outros dizem quando tem intenções destrutivas, mas respeitar e entender que existem pessoas que simplesmente não veem o que fazem ou, pior, simplesmente não se importam com isso. Muitas pessoas aprenderam de forma errada da vida que elas devem sempre mostrar que estão certas e devem sempre se defender dos outros, as ameaças. Mas a vida não ensina isso, mas a entender que existem pessoas que só se importam com si próprias e não estão preocupadas em melhorar. E entendendo isso, me dispor a ajudá-las.

Se não tivemos algo a melhorar, já estaremos prontos para a morte.
Não importa se morremos, mas se vivemos em vão.

Um comentário em “Algo a melhorar – O Poder da língua

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s