Wagner Pensa Hirata

Love and Bike Lifestyle

A verdadeira fórmula para ser Rico…

Esse texto foi elaborado a partir de observações e reflexões desse que aqui escreve, não posso generalizar e dizer que todas as pessoas para serem ricas precisam fazer o que está escrito aqui, mas para a grande maioria das pessoas sim, elas precisam se esforçar muito e priorizando esse fim. Os que não precisam de tanta persistência tem que tem uma proporção muito grande ou de talento ou de sorte, ou seja, se você tiver muita sorte, não precisa de tanta persistência e nem talento; e se tiver muito talento, não precisa de tanta sorte e nem persistência. Mas no geral essa é a regra trabalho, muito trabalho.

Ser rico não é fácil trabalhoso muito trabalhoso…
Parece claro para todo mundo, mas para ser rico é preciso que se goste de dinheiro e se goste muito. Podemos pensar: “todo mundo gosta de dinheiro” isso é verdade, mas normalmente as pessoas que gostam de dinheiro priorizam também a família, amigos, mas para ser rico o dinheiro vem em 1º. 2º. e 3º. lugar, afinal é preciso ter foco.
Para ser rico é necessário ser inteligente, inovador, flexível, ter iniciativa, tudo isso para trazer resultados, rentabilizar, tudo pelo amor ao dinheiro.
Para ser rico é necessário ser disciplinado, saber executar ordens, fazer o que se deve não se apegar a valores menores que podem atrapalhar o fim do próprio dinheiro, afinal ele que dirá o que é certo ou errado, justo ou injusto.
É necessário esquecer alguns valores menores como a compaixão e a solidariedade que são inimigos da riqueza. Ninguém que seja rico sente paz verdadeiramente com outras pessoas sofrendo tanto por falta de coisas que lhes sobram, a não ser que tenha as velhas desculpas para se justificar. A sobra de riqueza não convive bem com a compaixão, por isso é necessário alguns atitudes e momentos para aliviar a consciência: uma doação de vez em quando a um instituição qualquer, um trabalho voluntario uma vez no mês ou no ano, só deve fazer o necessário para não se sentir tão mal.
Para ser rico é necessário saber ter prioridades. Se tem-se esse objetivo tem que trabalhar muito para esse fim, 10 a 14 horas por dia. Não é necessário tempo para mais nada, é preciso ter foco.
Tempo para amigos, não é tão necessário, amigos se faz facilmente com dinheiro, e qual a diferença dos amigos de verdade contanto que nunca te falte dinheiro sempre terá amigos que precisarão de você, portanto, não se preocupe se lhe é importante você os terá.
A família não pode te atrapalhar, afinal você tem que ser um ótimo profissional por isso deve ter prioridades, não precisa ser presente em casa, seus filhos podem esperar, o mais importante é você poder dar conforto a eles por isso é bom que o coloque em uma escola de ótima qualidade com psicólogos e bons professores que podem lhes dar um bom ensino e boa formação, inclusive moral, os profissionais podem educar muito melhor do que você, por isso não se preocupe, pois você terá dinheiro a qualquer momento você poderá presenteá-lo e isso representa seu trabalho, seu suor e eles sempre se lembrarão disso, e ele não passara por necessidades materiais que talvez você tenha sofrido. Pouco tempo também sobrará para sua esposa, mas cumprindo os votos de casamento ela deve ter paciência, por isso dedique-se ao seu trabalho e no fim terá dinheiro suficiente para comprar a ela o que quiser, e também se vocês não tiverem felizes é só se separar, afinal o dinheiro não te abandonará e com ele não lhe faltara pretendentes.
Agora também pouco tempo você terá para sua saúde, stress, sem tempo para exercícios e atividades culturais poderá lhe fazer mal em longo prazo, então se decida dinheiro com plano de saúde e talvez a necessidade de bem usá-lo ou uma pobreza saudável.
Estudar também é muito importante, tem que estudar sempre e muito, estar sempre atualizado, a frente dos outros, para ser inovador, ser criativo. Deve-se estudar para aprender como fazer melhor, como ensinar melhor, como mandar melhor, como obedecer melhor, como não ter desperdício. É preciso sempre estar empregável, mas, além disso, tem que ser alguém que seja sempre necessário, fazer o que tem ótima remuneração que é o principal, se gostar do trabalho melhor, se não gostar, mas der dinheiro tudo bem, afinal deve-se ser profissional e não ser influenciado por gostos pessoais.
Será necessário também ser frio, por que muitas decisões terão que ser tomadas sem compaixão, sem se colocar no lugar do outro, do seu próximo. Muitas vezes você não deve se importar com o próximo, não deverá sentir o que ele sente, por que se fizer isso não chegará a seu objetivo, a rentabilidade da sua organização, para isso terá que usar as pessoas, talvez se sinta mal por isso, mas só no começo depois você se acostuma em fazê-lo. Salário baixo, cortes de empregos, falta de ferramentas para o trabalho muitas coisas deverão ser feitas para que você alcance seu objetivo, menor custo maior lucro, mas se você não fazê-lo não chegará a seu objetivo, tenha disciplina.
Mesmo que você não haja de acordo você devera demonstrar as pessoas que se importa com elas, mesmo não se importando, mas se você acreditar nisso será mais fácil e elas acreditarão. Se questionarem suas atitudes duras crie uma justificativa para elas, é fácil criar uma existem milhares de esculpas para milhares de erros, e a eles só cabe engolir afinal fala quem pode e obedece quem tem juízo.
Não caia na idéia do lucro sustentável, não pense no amanhã, você tem que dar lucro agora não importa como, você não sabe onde estará amanhã então colha os frutos o quanto antes.
Mas o que mais importa é que no fim todos te admirarão, te acharão rico, poderoso, até bonito, você será um exemplo a ser seguido, muitos puxarão seu saco, e não vai se arrepender dessas coisas pequenas que você deixou para traz, afinal qual valor é maior que o dinheiro.
Se você acha que isso é muito duro para ser cumprido para se tornar rico, lamento, mas você não ama o dinheiro, essas palavras são para quem realmente o ama.
Essa é a fórmula de como ser persistente e acabar com os obstáculos para se tornar rico, não é a fórmula para ser feliz, para ser feliz e deve seguir outro caminho. Mas quem precisa ser feliz se temos dinheiro?!…

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “A verdadeira fórmula para ser Rico…

  1. Ainda bem que vc n é assim, se n nosso casamento já teria acabado…ou melhor…nem teriamos casado.

    Te amo

  2. VANESSA ORQUISA em disse:

    OIII.
    POXA COMO VOCÊ CONSEGUE ME DIZ?
    GOSTEI MUITO. TENHO ORGULHO DE TE CONHECER.CONTINUE ESCREVENDO SEMPRE.
    BEIJOS

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: