Wagner Pensa Hirata

Love and Bike Lifestyle

Tolerância Zero

Estava na academia e observei os alteres todos bagunçados no meio da sala, as barras montadas depois de usadas, os colchonetes espalhados pelo chão, que irritante, por que as pessoas não as colocam no luar de volta?… é tão simples…
Na rua observo os motoristas atravessando a faixa de pedestres sem dar prioridade para os mesmos, andam sem sem dar distância ao ciclista, se xingando e reclamando quando alguém é educado…
Como isso me deixa triste as vezes irritado, pelas pessoas serem tão egoístas, pois essas atitudes são fruto do egoísmo e baixa estima… E logo eu penso como eu sou intolerante, como sou inflexível por não aceitar os erros dos outros, e penso se eu deveria observar tanto os outros?…
E vejo as milhares de coisa que tenho que melhorar e como tenho defeitos… e procuro onde estão as minhas qualidades?…
Assim fica mais fácil de entender e aceitar os outros, tenho que melhorar tantas coisas e fico observando o erro dos outros, é esse o meu papel?… não estou me preocupando com as coisas erradas?… quem será o verdadeiro egoísta e egocêntrico… se me preocupo que os outros fazem de errado e não olho para o que tenho q melhorar?… por isso estamos assim queremos que os outros melhorem e achamos que não temos que melhorar.
Pior é que os erros dos outros são usados como justificativas e absolvição fazendo com que tenhamos uma tolerância absoluta dos próprios erros…
Por isso o que vale é o caminho e a verdade… Fazer o certo e o que é bom independente do ambiente, nisso não deve-se ser tolerante nem flexível…

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Tolerância Zero

  1. Tatiana em disse:

    Vc não ser perfeito, não justifica sua tolerância com o que é errado…educação é o mínimo que as pessoas deveriam ter…coisa que não acontece. Super Irritante!!.

Comente:

