Wagner Pensa Hirata

Love and Bike Lifestyle

Quando só obedecemos…

As vezes a vida nos exige coisas que são dolorosas para algumas pessoas mas nem tanto para outras.
Li um livro sobre um espiao alemão que atuou durante a segunda guerra, sim ele era nazista, mas ele entrou no serviço secreto muito antes da alemanha se tornar nazista, seu nome era Canaris. Ele dedicou a vida a seu país, mas quando a Alemnha se tornou nazista ele lamentou.
Nunca havia pensado nesse ângulo: você dedica a vida a algo se entrega a ela mas derrepente tudo muda. Li em uma revista também outros homens: japoneses, alemães, russos, norte americanos, etc que desobedeceram seus governos e seus superiores para salvar vidas.
Penso como eh difícil para algumas pessoas seguir ordens quando elas são fortemnte ligadas a seus valores. Ao mesmo tempo imagino que eh muito fácil para outras pessoas seguir ordens, pessoas que valorizam a recompensa. Por isso devemos pensar bem a que devemos entregar nossa vida.
No mundo sem guerra posso concluir que devemos procurar, como proposito de  vida, carreiras, áreas de atuação, ou empresas que tenham valores e objetivos em comum.
Por que quando não eh assim cada atitude eh sofrida.
Se tomássemos esse cuidado liquidariamos com a maior parte da insatisfação nas empresas. Mas se as pessoas pudessem apenas deixar o salário em segundo lugar….

Anúncios

Navegação de Post Único

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: