Wagner Pensa Hirata

Love and Bike Lifestyle

Egoísmo Autodestrutivo

Leo Tolsoi genialmente entendeu e afirma que a história da humanidade está dividida em três fases: a do homem selvagem; depois a do homem que segue a lei; e a atual, mas pouco realizada, a do homem do amor. François Varillon já com uma observação menos histórica, mas de forma semelhante: diz que há homens que se comportam selvagemente; outros respeitando a lei; e outros tentando atingir o amor, ou seja, tentam amar…

Mas o homem pouco percebe que o seu egoísmo é mortal a ele mesmo. A tentativa de viver a para si em busca da segurança e conforto absoluto para si é inegável: prejudica o outro e conseqüentemente prejudica a sim mesmo. Podemos ver isso na historia nas colonizações na escravidão e hoje com globalização, a um quer tirar o maior beneficio possível para si e para o seus, e isso é o que traz sangue e tristeza a muitos normalmente a uma maioria. Um exemplo atual é a indústria do luxo onde o ter é o ser; ou as relações entre os países onde a riqueza absoluta de uns é sustentada pela pobreza extrema de outros.

Imagem

Porém a nossa sociedade consumista e do “marketing”  tenta enfeitar tudo, e caímos como patinhos. Depois não entendemos a violência urbana e todos os nossos problemas sociais que são gerados por nós mesmos. E como é difícil assumirmos a culpa e fazermos algo.

Enquanto vivermos assim, fingindo ter vida, pensando em nós mesmos vamos viver e morrer com medo, por que no fundo sabemos para onde estamos caminhando.

Mas há esperança…?! um “sim” será um bom começo…

Anúncios

Navegação de Post Único

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: