A culpa de Deus

Culpar Deus é prejudicial a você.

Seja culpá-lo de coisas boas ou ruins.

Te impede de amadurecer, de se humanizar, de crescer, de se responsabilizar. Impede o amor.

Deus não é um tirano que mete o dedo na sua vida quando Ele quer, ele te respeita, e respeita suas atitudes. Ele não te castiga pelo mal que você faz. Nem te premia pelo bem que você faz. Isso só é possível na cabeça de quem ainda não entendeu A Graça. Ele se sente realizado e satisfeito quando você opta pelo Amor a indiferença.

Deus para mim é um pai que torce por todos nós, mas não “mete o dedo”, Ele não faz o que nós deveríamos fazer. Isso seria nos anular, nos chamar de incompetente, nos mimar, seria subestimar a capacidade que ele nos deu de Amar. Esse erro muitos pais cometem.

Mesmo que muitas vezes O decepcionamos com nosso egoísmo e falta de reconhecimento do seu Amor por nós, culpá-Lo (ou responsabilizá-lo) pelas nossas escolhas pelo Amor ou pela indiferença minimiza nossa culpa ou seja: se torna des-culpa, ou desculpa. Tira nosso mérito por optar pelo Amor, tornando o mundo melhor, ou Reino de Deus, ou demérito quando somos indiferentes e fazemos o mundo pior, ou inferno na vida do próximo.

Não Deus não impõe o seu amor a preço de ameaças e castigos vindas do alto, fique tranquilo, você não precisa temer isso. A falta de amor nos impõe a realidade das lágrimas, da tristeza e até do suor daqueles que menos mereceriam chorar, se entristecer e suar. É isso que deveríamos temer: a pobreza do pobre, a tristeza dos que nunca sorriem, o suor dos que já não tem mais forças para dar, a injustiça do sempre injustiçado, o cárcere dos que não conhecem a liberdade. Então não se anestesie, sinta, olhe a dor do seu irmão. Que busquemos o alívio do fardo, o sorriso, o pão para todos.

Acredito que ele confia em nós e confia na disponibilidade e coragem de nos responsabilizarmos por esse trabalho, o trabalho de Amor.
Ele nos apoia, nos dá força, torce por nós, nos enche de amor e de certeza pelo caminho de Amor, liberdade e justiça que devemos seguir.

Calemo-nos de nossas desculpas. Corrijamos nossas atitudes, para que a cada dia seja mais próximo do Amor, do Reino Dele.

Amadureça, se responsabilize pelas suas atitudes, seja Amor.
É nossa responsabilidade realizar ou frustrar o sonho de Amor Dele.

#OptePeloAmor

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s