Culpar Deus é prejudicial a você.
Seja culpá-lo de coisas boas ou ruins.
Te impede de amadurecer, de se humanizar, de crescer, de se responsabilizar. Impede o amor.
Deus não é um tirano que mete o dedo na sua vida quando Ele quer, ele te respeita, e respeita suas atitudes. Ele não te castiga pelo mal que você faz. Nem te premia pelo bem que você faz. Isso só é possível na cabeça de quem ainda não entendeu A Graça. Ele se sente realizado e satisfeito quando você opta pelo Amor a indiferença.
Deus para mim é um pai que torce por todos nós, mas não “mete o dedo”, Ele não faz o que nós deveríamos fazer. Isso seria nos anular, nos chamar de incompetente, nos mimar, seria subestimar a capacidade que ele nos deu de Amar. Esse erro muitos pais cometem.
Mesmo que muitas vezes O decepcionamos com nosso egoísmo e falta de reconhecimento do seu Amor por nós, culpá-Lo (ou responsabilizá-lo) pelas nossas escolhas pelo Amor ou pela indiferença minimiza nossa culpa ou seja: se torna des-culpa, ou desculpa. Tira nosso mérito por optar pelo Amor, tornando o mundo melhor, ou Reino de Deus, ou demérito quando somos indiferentes e fazemos o mundo pior, ou inferno na vida do próximo.
Não Deus não impõe o seu amor a preço de ameaças e castigos vindas do alto, fique tranquilo, você não precisa temer isso. A falta de amor nos impõe a realidade das lágrimas, da tristeza e até do suor daqueles que menos mereceriam chorar, se entristecer e suar. É isso que deveríamos temer: a pobreza do pobre, a tristeza dos que nunca sorriem, o suor dos que já não tem mais forças para dar, a injustiça do sempre injustiçado, o cárcere dos que não conhecem a liberdade. Então não se anestesie, sinta, olhe a dor do seu irmão. Que busquemos o alívio do fardo, o sorriso, o pão para todos.
Acredito que ele confia em nós e confia na disponibilidade e coragem de nos responsabilizarmos por esse trabalho, o trabalho de Amor.
Ele nos apoia, nos dá força, torce por nós, nos enche de amor e de certeza pelo caminho de Amor, liberdade e justiça que devemos seguir.
Calemo-nos de nossas desculpas. Corrijamos nossas atitudes, para que a cada dia seja mais próximo do Amor, do Reino Dele.
Amadureça, se responsabilize pelas suas atitudes, seja Amor.
É nossa responsabilidade realizar ou frustrar o sonho de Amor Dele.
#OptePeloAmor